Neurologia Funcional 

O Cérebro não é um órgão isolado. Ao contrário, ele conecta com todas as partes do corpo. Portanto, o que faz bem pro corpo também faz bem para o Cérebro; e vice e versa. Por isso desenvolvi o conceito MAP (movimento, alimento e pensamento). Durante muitos anos os pacientes neurológicos eram tratados apenas a base de pílulas e reabilitação. No entanto, para beneficiar o cérebro há inúmeras outras possibilidades (MAP), que irão fazer mais ou menos efeito dependendo de peculiaridade de cada indivíduo (ex., idade, estágio da doença etc). Orientações sobre estilo de vida (MAP), aliadas ou não a medicamentos têm proporcionado verdadeiros “milagres” no meu consultório.

Tenho interesse

Saiba mais

Dúvidas frequentes

  • Como são as consultas com o Dr. Pedro?

    01. O início da consulta será sempre no horário marcado e a duração do atendimento será sempre de 90 min na primeira consulta e 60 min nas reconsultas. É aconselhá-vel chegar sempre 15 minutos antes e com roupas confor-táveis para o exame físico. Em caso de atraso por imprevisto médico, o paciente será contatado o mais breve possível.

    02. Todos os pacientes receberão uma pasta com material didático e para organização de laudos, exames laboratoriais, receitas e documentos afins.
    03. Todos os pacientes receberão o número do telefone celular e e-mail pessoal do Dr. Pedro para se comunicarem a qualquer momento por SMS.
    04. A resposta do Dr. Pedro ao paciente – independente-mente da via de comunicação - ocorrerá sempre nas primeiras 24 horas.
    05. Resultados de exames urgentes podem ser enviados por email via pdf ou Whatsapp da clínica.

    06. Consultas urgentes podem ser realizadas a qualquer momento, inclusive nos finais de semana.

    07. Os pacientes com dificuldades de comparecimento físico podem optar pela consulta via web.

    08. Informações úteis sobre Neurologia podem ser obtidas pelo acesso irrestrito ao site: drpedroneuro.com.br > tratamentos > neurológica
    09. Notícias e curiosidades do mundo da Neurociência são publicados diariamente na fanpage do Facebook e Instagram “drpedroneuro”
    10. O Dr. Pedro conta com uma rede de colegas de grande expertise no âmbito nacional e internacional para discussão de casos de difícil diagnóstico e tratamento.
    11. Durante ou após a consulta serão acessados pelo Dr. Pedro - conforme necessidade - os sites UPTODATE (contendo tratamentos super-atualizados) e o CLINICAL-TRIALS.GOV (contendo tratamentos que ainda nem foram publicados mas que já revelam resultados).

  • O que é MAP?

    Movimento, alimento e pensamento: as bases da saúde cerebral

  • Como consultar com Dr. Pedro?

    Basta ligar para os números da clínica e agendar consultas presenciais ou via web