Leguminosas

Leguminosas
Em um estudo seminal sobre longevidade um dos dados foi claro - quanto mais leguminosas as pessoas comiam, mais elas viviam. De fato, a cada 20 gramas (duas colheres de sopa) de leguminosas diárias houve redução de 8% no risco de morte. A família das leguminosas inclui milhares de variedades coloridas de feijão, ervilha, lentilhas, soja e até amendoins (não abuse desde último, pois pode facilitar a inflamação). Eles crescem em vagens e, como nozes e sementes, cada leguminosa tem o potencial de brotar e crescer em uma nova planta. As leguminosas contêm folato, ferro, magnésio e potássio, o que pode ajudar com a função do corpo e também com disparo de neurônios. Eles aparecem com destaque na prevenção de uma boa parte de casos de Alzheimer, uma vez que possuem colina e complexo B que aumentam a acetilcolina (um neurotransmissor crítico para a função cerebral).

Desfrute de Leguminosas:
Adicione uma porção de leguminosas algumas vezes por semana ao seu menu e você estará colhendo alguns benefícios para a saúde. Preocupado com flatulência? A substância implicada nos gazes são os oligossacarídeos. Como chegam ao cólon relativamente não digeridos, acabam sendo fermentados por bactérias e gerando gazes intestinais. Você pode reduzir estes efeitos lavando-as a por doze ou mais horas.

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